MINI BIO | Heloisa Lodder (1969) é artista, formada em Design Gráfico pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, onde nasceu e trabalha.
Inicia sua trajetória em artes visuais por meio da fotografia, em 2018; ano em que é selecionada no StreetProjections2018-Berlin, e participa da exposição coletiva no European Month of Photography-EMOP Berlin, Alemanha. No mesmo ano, finalista no LensCulture Street Photography Awards, seu trabalho é projetado no Festival Les Rencontres d 'Arles, França.
Em 2019 é indicada ao Prêmio Aquisição Museu de Fotografia de Fortaleza, pela Leitura de Portfólio Internacional no FestFotoPOA2019 (associado ao FestFoto Houston, EUA). No mesmo ano expõe na coletiva Reposicionamentos na New Gallery, São Paulo.
Em 2020 recebe três prêmios internacionais com séries fotográficas, no Minimalist Photography Awards; cujos trabalhos também fizeram parte da 1a edição da CASATATO, em São Paulo.
A partir da exposição Segundo Plano, com curadoria de Bruno Novaes e Julia Lima (São Paulo/SP,2020), passa a apresentar trabalhos multidisciplinares, decorrentes de sua pesquisa e produção.
Em 2021, a convite do curador Claudinei Roberto da Silva, participa da exposição Memento Mori, na inauguração da nova sede do Espaço Ateliê Alê, SP. E da coletiva Ser Pássaro sem Poder Voar, São Paulo/ SP, com curadoria de Paulo Gallina.
Em 2022, é selecionada para a 19a Edição do Programa de Exposições do Museu MARP 2022, Ribeirao Preto/SP; para o Programa de Residência Artística